A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já conversou com o corpo de
enfermagem e o médico que estava de plantão no dia 3 de outubro, sobre o incidente relatado.
Diante da situação, se faz necessário esclarecer que assim que foi tomado conhecimento do caso
a direção do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) solicitou aos responsáveis pela cooperativa prestadora
de serviços médicos do local a substituição do profissional que estava prestando serviços naquele momento,
o que ocorreu prontamente.
O procedimento de substituição se deu devido a reclamações pela demora nos atendimentos prestados,
uma vez que era a primeira vez do médico em questão atuava no município
e com o sistema operacional do hospital.
Sobre o fato da presença da Polícia Militar no hospital, é importante frisar que a mesma foi solicitada
pelos próprios profissionais que integram a instituição, uma vez que os mesmos identificaram demora
dos atendimentos, o que estava criando um desconforto entre os pacientes. Na ocasião, conforme
boletim de ocorrência, o médico se dispôs a realizar qualquer teste para constatação de que mesmo
não estaria embriagado. Na ocasião, os policiais não identificaram qualquer necessidade da realização
de testes e não realizaram.
Vale ressaltar ainda que a Secretaria de Saúde preza por atendimentos de qualidade em todos os serviços
prestados e a todos que necessitarem, por isso, toda a situação está sendo analisada para que sejam
tomadas todas as medidas legais cabíveis, porém, a empresa prestadora de serviços médicos,
que atende o hospital, já foi notificada oficialmente devido ao ocorrido.
Entenda o caso:
A polícia Militar foi chamada na noite de quinta-feira no hospital de Camboriú após uma denúncia de que um médico plantonista estaria atendendo bêbado.
De acordo com a PM, a bebedeira não foi confirmada .
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