quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mais Médicos com 21 vagas em Pernambuco

Estão abertas 21 vagas para o Programa Mais Médicos em Pernambuco. Trata-se do segundo chamado de 2015, anunciado no final da manhã desta quarta-feira (15/07) pelo Ministério da Saúde. Na convocatória, 17 prefeituras do Estado se candidataram a receber profissionais brasileiros formados no País ou com diploma revalidados. No Brasil, são 276 oportunidades em 200 municípios. As novas vagas foram abertas para compensar desistências e desligamentos de outros selecionados em fases anteriores. Os interessados em participar desta etapa poderão se inscrever até o dia 19 de julho, por meio da página do programa: maismedicos.saude.gov.br.

“No momento do cadastro, os candidatos deverão escolher entre a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por, no mínimo, 12 meses, ou permanecer no município por até três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação pagos pelas prefeituras”, informa o Ministério da Saúde.

 Já nos dias 20 e 21 de julho, os inscritos indicarão até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar. O cronograma completo está disponível no site do Mais Médicos. Não podem ingressar candidatos que tenham sido desligados por descumprimento de normas ou das regras do programa. “Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros. A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados nesta etapa iniciem as atividades em agosto. Os próximos editais estão marcados para meses de outubro deste ano e janeiro de 2016″, informa o MS.
 
Confira a lista de vagas abertas nas cidades pernambucanas:
 
Abreu e Lima 1
Araçoiaba 2
Barreiros 1
Camaragibe 1
Caruaru 1
Escada 1
Feira Nova 1
Garanhuns 1
Ipojuca 2
Ipubi 1
Jaboatão dos Guararapes 1
São Bento do Una 1
Sertânia 1
Taquaritinga do Norte 1
Vitória de Santo Antão 3
Cedro 1
São José do Egito 1

 Verônica Almeida - JC Mais Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário