terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Lilian Ribeiro pede mais agilidade no tratamento de câncer no SUS


A jornalista da GloboNews revelou, em 2021, que estava com câncer de mama e utilizou suas redes sociais para reclamar das demoras nas filas


Lilian Ribeiro passou por um período complicado em sua vida, após ter um diagnóstico de câncer de mama em 2021. Em seu Twitter, na última segunda-feira (24/1), para denunciar a falta de investimento no SUS para o tratamento da doença.

Na rede social do passarinho, ela lamentou o tempo na fila de espera de um paciente oncológico e contou o caso de uma dona de casa que está aguardando uma cirurgia desde o ano passado e recebeu uma péssima notícia. “Desde outubro, ela vinha esperando para conseguir ser operada num hospital público. Ela estava no sistema, com exames prontos, mas esperando a fila andar. O tempo passou e hoje ela recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos. O que dizer a essa mulher?”, começou contando a jornalista.

Lilian continuou a sua denúncia colocando estatísticas na mesa. “Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode”, escreveu ela.

A jornalista terminou o seu discurso pedindo mais dinheiro ao serviço público de saúde. “Que fique claro: é a defesa do SUS, o investimento nele e seu aperfeiçoamento que podem nos levar a um sistema digno para TODAS as pessoas que lutam contra o câncer”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário