domingo, 30 de janeiro de 2022

Morte por hidrolipo: outra paciente de médico investigado diz que quase morreu após procedimento em 2018

 


No início de 2018, a secretária B. viu em uma rede social o anúncio de um cirurgião plástico de Duque de Caxias que realizava procedimentos estéticos com bons preços e prometia bons resultados. Interessada, realizou uma Hidrolipo com retirada de pele na clínica do médico Ronald Renti da Rocha e deu início, em suas palavras, a um mês de muita dor e sofrimento, que quase resultaram em sua morte. 

A mulher é a autora do primeiro processo contra Ronald por erro médico na Justiça do Rio. Ela resolveu falar sobre o caso agora após ver a notícia da morte de Rosimery de Freitas, que passou pelo mesmo procedimento na última terça-feira. Ela lamentou a morte da comerciante de Duque de Caxias e espera que com seu depoimento, Ronald seja condenado pelos erros cometidos e preso. O corpo de Rosimery foi enterrada no início da tarde desta quinta-feira. Os restos mortais da comerciante não foram cremados a pedido da Justiça.

— Eu me senti mal ao ver a notícia e resolvi falar agora. Se eu tivesse relatado tudo em redes sociais, talvez a Rosimery não tivesse morrido. Eu me senti uma frouxa, me calei pelo meu medo. Ainda tenho muito homem, mas agora quero ajudar a colocar ele na cadeia – disse.

Após a cirurgia realizada em 2018, B. teve diversos problemas com prescrição de remédios e ações equivocadas do médico, conforme seu quadro ia piorando. Em determinado momento, o médico simplesmente abandonou a paciente, que atribui a sorte o fato de estar viva hoje para contar seu caso.

— Foram diversos erros. Me receitou uma dezena de antibióticos. Em determinado momento fiquei com uma luva pendurada na minha barriga com pus saindo. Minha família ficou abalada com tudo isso. Só não morri pois Deus me salvou daquele homem. Até hoje tomo antidepressivos.

O caso da secretária foi registrado na Delegacia da Mulher de Duque de Caxias. A 59 DP já pediu a remessa do inquérito, que dever ser utilizado na apuração da morte de Rosimery de Freitas. B. também deve ser convocada para depor pelos investigadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário