terça-feira, 10 de maio de 2022

Jovem que sofreu acidente de moto denuncia atendimento precário e negligência no Complexo Hospitalar de Patos

 

Jovem que sofreu acidente de moto denuncia atendimento precário e negligência no Complexo Hospitalar de Patos

Uma jovem que sofreu um acidente de moto, na manhã desse sábado, dia 23, procurou a reportagem do Patosonline.com para denunciar o que ela considerou negligência do Complexo Hospitalar de Patos após ser levada pelo SAMU para a citada unidade.

Inicialmente, ela relata que foi socorrida por algumas pessoas que passavam no local, que também chamaram o SAMU. Ela disse que ao chegar no Complexo, ficou apreensiva porque tinha batido a cabeça no chão com bastante força, e precisaria fazer um Raio X. Mas ela diz que chegou no hospital por volta das 9h da manhã e ficou por lá esperando atendimento até às 14h, mas antes foi recepcionada por um médico que passou um soro com medicamento para dor, embora ela tenha dito que não estava sentindo dor, e o medicamento deu náuseas.

“O meu questionamento é sobre a falta de estrutura do hospital. A moça para amarrar meu braço para pegar uma veia ela amarrou com uma luva. Não fizeram limpeza dos ferimentos, tive que pedir gaze a uma enfermeira para eu cobrir os ferimentos, porque havia muitas moscas e estavam sobre os ferimentos. Mosca já é sebosa e transmite doença, principalmente no hospital, mas eles colocaram esse soro e nada mais. Fiquei até quase 15h, foi quando um médico chegou e disse que não precisava de um exame de Raio X, porque eu não havia vomitado e não tinha apresentado nenhum sintoma mais grave. Mas meu irmão faleceu dentro do hospital, mas deve ter sido por causa disso, caiu de moto, teve uma hemorragia interna nos órgãos. Eles ficam esperando não sei o que para fazer os exames. Para que eu fiquei lá até quase 15h? Sem atendimento, sem médico de prontidão, tem que aguardar, horas e horas. Nem um remédio para dor eles passaram para eu tomar em casa, nem orientou qual remédio tomar caso surgisse dores. Não passaram nada, apenas me mandaram para casa”, relatou a cidadã.

A jovem desabafou ainda sobre a sua indignação com a falta de respeito. Ela disse que o hospital está em precariedade enorme, tanto de profissionais quanto de insumos. Ela afirmou que paga impostos para ter saúde, mas que no Complexo não teve o seu direito respeitado.

Sobre essas graves informações, a reportagem do Patosonline.com buscou ouvir a assessoria de comunicação da Saúde do Estado da Paraíba, mas recebeu a informação de que a assessoria não comenta matérias em que os denunciantes evitam se identificar.


Patos Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário