quinta-feira, 26 de maio de 2022

Médica que xingou pacientes em postagens em rede social se desculpa: 'Foram escritas em desabafo em momento de estresse e cansaço'

 

Profissional foi suspensa das atividades de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde atua. CRM-PR apura o caso.



A médica que virou alvo de sindicância do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) após fazer postagens nas redes sociais ofensivas a pacientes se desculpou na noite desta terça-feira (24) e reconheceu que errou.

As publicações da médica Mariana de Lima Alves viralizaram no Twitter e, desde segunda-feira (23), o g1 tentava contato com a profissional. Ela respondeu à reportagem na noite desta terça-feira (24), dizendo que as postagens foram feitas quando estava cansada e estressada.

A médica é funcionária terceirizada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prefeitura suspendeu a funcionária enquanto o caso é apurado.

"Reconheço ter errado, especialmente pela forma como escrevi as mensagens, mas ressalto que a forma de indignação foi pensando no bem estar geral dos pacientes. Entendo que todos mereçam ótimo tratamento e foi assim que sempre agi, porém sempre me preocupei que pessoas com sintomas que deveriam ser tratados em UBS e serviços ambulatoriais pudessem causar filas que gerassem risco ao atendimento de pessoas em situações de urgência/emergência", disse a médica.

Veja mais abaixo publicações da médica que geraram revolta nas redes sociais.

Leia a íntegra da mensagem encaminha ao g1 pela médica:


Olá

Venho aqui me desculpar pelas mensagens escritas no meu twitter sobre os meus plantões realizados no pronto socorro médico. As mensagens foram escritas em desabafo em momento de estresse e cansaço.

Peço desculpas, principalmente porque amo minha profissão e meu contato diário com os pacientes. Atendo a todos que comparecem no pronto socorro com o máximo cuidado, dedicação e respeito, sempre buscando o melhor tratamento para os sintomas apresentados.

Reconheço ter errado, especialmente pela forma como escrevi as mensagens, mas ressalto que a forma de indignação foi pensando no bem estar geral dos pacientes. Entendo que todos mereçam ótimo tratamento e foi assim que sempre agi, porém sempre me preocupei que pessoas com sintomas que deveriam ser tratados em UBS e serviços ambulatoriais pudessem causar filas que gerassem risco ao atendimento de pessoas em situações de urgência/emergência.

Também me preocupava, por exemplo, que gestantes pudessem ser melhor atendidas em uma maternidade, com todo o suporte, do que em um pronto socorro. Enfim, minha preocupação sempre foi o melhor atendimento de todos os pacientes, e reconheço que errei ao me manifestar da forma como fiz no meu twitter.

Garanto que minhas manifestações, por outro lado, nada influenciaram na forma como eu atendi meus pacientes, o que fiz sempre com todo cuidado e cumprindo minha vocação para a medicina. Isso pode ser testemunhado também por meus colegas de trabalho, a quem agradeço pelo apoio que têm me dado neste momento.

'Tem que ser muito FILHA DE UMA ****', disse médica


Em uma das postagens da médica que ganhou repercussão no Twitter, a profissional xingou um paciente que foi até o pronto atendimento de madrugada. Veja a seguir, algumas publicações que vieram à tona nas redes.

Médica reclama de atendimento em rede social 

Médica reclama de atendimento em rede social 

Médica reclama de atendimento em rede social 

Médica reclama de atendimento em rede social 






Nenhum comentário:

Postar um comentário