segunda-feira, 15 de maio de 2017

Após 2 meses da morte de 5 fetos, hospital registra óbito de outro bebê




A morte de um feto foi registrada no Hospital Regional de Sorriso, na madrugada desta sexta (12). A gestante estava internada desde segunda (8), na prerrogativa do nascimento ser de forma natural, no entanto, não aconteceu.
 
Ocorre que as 1h de hoje, os médicos realizaram um exame de ultrassom e conseguiram escutar os batimentos do coração do bebê, mas as 4h não ouviram mais. Imediatamente a mãe foi encaminhada ao centro cirúrgico para a cesária, porém o bebê foi retirado sem vida.
 
De acordo com Izabel Grando, avó do bebê, a filha estava em observação, mas a mulher aponta negligência médica. “Os médicos levaram minha filha para fazer o parto, só que não adiantava mais, o bebê já estava morto”, alega.
 
Conforme o diretor técnico da unidade, o médico Roberto Satoshi, todos os documentos necessários serão encaminhados para a Comissão de Ética e uma sindicância será instaurada para investigar o caso.
 
Em março outras cinco mortes intrauterianas foram registradas no hospital. Uma comissão investigativa também foi montada pela prefeitura para acompanhar os casos, mas até o momento nenhuma informação foi repassada.
 
Devido à falta de pagamento, na última quarta (10), os médicos decidiram paralisar as atividades, as internações nas enfermarias clínicas e cirúrgicas foram suspensas e as UTI’s adulto e neonatal também foram fechadas. De acordo com os médicos, a previsão de retomada das atividades será efetivada quando o governo quitar as dívidas existentes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário