terça-feira, 30 de maio de 2017

Menino pode ter morrido da gripe A

Campanha de vacinação continua na cidade


A secretaria de Saúde de Itapema investiga uma possível morte pelo H1Ni, o vírus da chamada gripe A ou Influenza. A vítima, um menino de 11 anos, faleceu na quarta-feira da semana passada. Há também suspeita de negligência no hospital Santo Antônio. O médico que atendeu o garoto e o mandou para casa foi afastado temporariamente.

 A enfermeira Daniele Melo, diretora da vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde da Prefeitura, informa que não foram feitos exames no menino. Pelo que a investigação epidemiológica apurou, dois dias antes de morrer, o garoto foi atendido num postinho de saúde. “Depois ele foi para o hospital do município e, no dia em que foi a óbito, foi para o PA de Porto Belo, onde teve uma parada cardiorrespiratória”, informou.

 A família teria dito que, quando o garoto foi atendido no hospital Santo Antônio, o médico de plantão não deu bola para a situação e mandou o menino para casa. Daniele confirmou que foi aberta uma sindicância para apurar o caso. O médico que fez o atendimento foi afastado.

 Ainda de acordo com a diretora da vigilância Epidemiológica, a irmã do garoto, de sete anos, também apresenta um quadro de gripe. A menina fez exames e o resultado é esperado para esta semana.

 Este ano ainda não há casos confirmados da gripe H1N1 em Itapema. A campanha de vacinação continua nos postinhos da cidade até 9 de junho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário