sexta-feira, 12 de maio de 2017

Médica da Santa Casa de Lagoa Santa é demitida após postar foto com o filho em bloco cirúrgico

Hospital abriu apuração interna; profissional afastada não foi localizada.


Médica é demitida da Santa Casa de Lagoa Santa após postar foto com filho adolescente em bloco cirúrgico
 (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma médica foi afastada da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa (MG) após postar fotos com o filho como se ambos estivessem atuando em uma cirurgia. Nas fotos, o menino aparece com roupas usadas dentro de um bloco cirúrgico. Em uma delas, ele segura instrumentos cirúrgicos.
 
 
O afastamento, segundo o hospital, ocorreu porque a conduta da cirurgiã nas redes sociais fere questões éticas da profissão. O perfil dela foi bloqueado. Usuários do Facebook compartilharam as fotos, que viralizaram. O G1 tenta contato com a médica.
A Santa Casa disse que apura o caso para saber as circunstâncias em que as fotos foram feitas e se houve interferência do garoto no procedimento. Em nota divulgada no fim da tarde, o hospital informou que os representantes que vão integrar a comissão de sindicância já foram designados.
 
Médica da Santa Casa de Lagoa Santa (MG) foi demitida após postar foto do filho adolescente no que seria um bloco cirúrgico (Foto: Reprodução/Facebook
 
Também por meio de nota, o Instituto Laborare, empresa indicada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para a reabertura da Santa Casa de Lagoa Santa, disse que “determinou à direção da instituição a instauração de um processo para a apuração dos fatos divulgados nas redes sociais”. O instituto também disse que, após a apuração, serão tomadas todas medidas cabíveis para que todos envolvidos sejam responsabilizados.
 
Leia abaixo as notas da Santa Casa de Lagoa Santa, assinada pelo diretor técnico Guilherme Camara, e a nota do Instituto Laborare.
 
Santa Casa
 
“A Santa Casa de Lagoa Santa informa que ao tomar ciência do fato ocorrido em suas dependências adotou todas as medidas cabíveis, incluindo o imediato desligamento da médica em questão. Foi aberto procedimento para apuração das responsabilidades de todos os profissionais envolvidos na ocasião. Registramos que esse foi um fato isolado, contrário aos preceitos da Santa Casa, que trabalha de forma incessante por uma prestação de serviços no mais alto nível técnico e na preservação e respeito da honra e dignidade de seus pacientes”.
 
"A Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa informa que instaurou uma sindicância, em caráter excepcional, com a finalidade de apurar a divulgação dos fatos ocorridos e dos possíveis responsáveis, em virtude da divulgação de fotos nas redes sociais que sugerem a conduta irregular de ato médico na instituição.
 
Representantes do hospital e do Instituto Laborare – gestora da Santa Casa, já foram designados para constituírem a Comissão de Sindicância instituída, que deverá apresentar o relatório conclusivo aos órgãos responsáveis para as providências cabíveis".
 
Instituto Laborare
 
“O Instituto Laborare, empresa indicada pelo Ministério Público Estadual para a reabertura da Santa Casa de Lagoa Santa, determinou à direção da instituição a instauração de um processo para a apuração dos fatos divulgados nas redes sociais, contendo imagens que sugerem a contravenção à ética médica e o grave descumprimento do regimento interno da Santa Casa, bem como deste Instituto.
 
Após a conclusão do processo de apuração serão tomadas todas as medidas cabíveis para que todos os envolvidos sejam responsabilizados e que sejam asseguradas a todos os pacientes daquela instituição as melhores práticas da medicina, com atendimento de qualidade, segurança e humanizado.”
 
Filho de médica aparece em foto no que seria um bloco cirúrgico; a mãe foi demitida da Santa Casa de Lagoa Santa após fotos viralizarem (Foto: Reprodução/Facebook)
 
  Médica demitida da Santa Casa de Lagoa Santa postou foto do filho adolescente em bloco cirúrgico citando música
(Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário