“O médico não quis me atender, ele está no posto e não atende ninguém, apenas assina os papéis”, diz paciente.
Moradores da região do residencial Costa Rica relatam dificuldade em realizar atendimento primário no setor de saúde do município. Diversos pacientes afirmam que a equipe médica teria negado atendimento para pacientes que buscam atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Costa Rica, em nota enviada ao Portal BnT Online a Prefeitura de Ponta Grossa negou a versão dos pacientes.
Nesta quinta-feira (28), moradores locais entraram em contato com o Portal BnT Online relatando o problema, vídeos enviados mostram um grande número de pacientes que aguardam por atendimento em cadeiras alocadas do lado de fora da UBS.
“O povo está indignado, todos aguardando por atendimento lá na calçada e o médico não vai atender”, disse uma denunciante.
Inaugurado no ano de 2017, o “Superposto” do Costa Rica passa por reformas, com isso os pacientes esperam por atendimento do lado de fora.
Segundo outra denunciante, o médico responsável no local por diversas vezes negou atendimento para os pacientes, limitando-se apenas a assinar as receitas e encaminhamento.
“O médico está lá dentro, a gente chega e os funcionários dizem que não tem médico no Posto, ele não atende a população. Hoje ele não quis me atender, eu fiz um escândalo aí a menina [técnica de enfermagem] levou minha pasta para ele ver, mas só me encaminhou para outro médico sem me atender. Não adianta ter posto novo se não tem médico para atender”, relatou.
Informações repassadas ao BnT, dão conta de que o médico que atender a UBS, entra em férias nesta sexta-feira (29), com isso os pacientes devem ficar por mais um período sem atendimento médico na atenção primária no “Superposto”.
“Ele entra em férias novamente, só esse ano já pegou férias sei lá quantas vezes. Agora resolveram reformar o posto. Mas por qual motivo se nós do Costa Rica não temos médico!”.
O Portal BnT Online entrou em contato com a Prefeitura de Grossa, questionando sobre as denúncias realizadas e qual o posicionamento da gestão frente as deficiências apontadas. Confira abaixo a resposta da prefeitura na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário