sábado, 6 de agosto de 2022

Médico é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescente em Monte Mor

 

Homem, de 65 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia. Prefeitura da cidade diz que ele fez parte do quadro até junho.


Médico é preso em Monte Mor suspeito de abuso sexual

Um médico pediatra foi preso, na manhã desta sexta-feira (5), por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos em Monte Mor (SP), segundo a Polícia Militar.

O homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia (SP), e foi localizado em uma clínica. Ele foi ouvido, vai ficar preso.

O advogado dele, João Paulo Sangion, considerou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

O inquérito policial que investiga o caso foi aberto em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A investigação, acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, corre em segredo. O médico tem registro ativo como pediatra no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

A Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva, investiga crime de estupro contra vulnerável. O médico atuava de forma particular tanto em Monte Mor, quanto em Hortolândia.

Os policiais militares disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que o homem ficou surpreso com o mandado, mas não resistiu. A vítima que teria sofrido o suposto abuso é paciente do médico.

Aposentado desde junho


Em nota, a Secretaria de Saúde em Hortolândia informou que o médico fez parte do quadro de servidores do município até junho e está aposentado desde então. "A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação", diz o texto.

Já Monte Mor destacou que o médico era residente na cidade, mas não atuava na rede pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário