Homem, de 65 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia. Prefeitura da cidade diz que ele fez parte do quadro até junho.
Médico é preso em Monte Mor suspeito de abuso sexual
Um médico pediatra foi preso, na manhã desta sexta-feira (5), por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos em Monte Mor (SP), segundo a Polícia Militar.
O homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido há dois dias, na 1ª Vara Criminal de Hortolândia (SP), e foi localizado em uma clínica. Ele foi ouvido, vai ficar preso.
O advogado dele, João Paulo Sangion, considerou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
O inquérito policial que investiga o caso foi aberto em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A investigação, acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, corre em segredo. O médico tem registro ativo como pediatra no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
A Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva, investiga crime de estupro contra vulnerável. O médico atuava de forma particular tanto em Monte Mor, quanto em Hortolândia.
Os policiais militares disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que o homem ficou surpreso com o mandado, mas não resistiu. A vítima que teria sofrido o suposto abuso é paciente do médico.
Aposentado desde junho
Em nota, a Secretaria de Saúde em Hortolândia informou que o médico fez parte do quadro de servidores do município até junho e está aposentado desde então. "A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação", diz o texto.
Já Monte Mor destacou que o médico era residente na cidade, mas não atuava na rede pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário