quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Paciente denuncia médica por negligência no HGR

 A Sesau informou que a direção geral do Hospital Geral Rubens de Souza Bento vai apurar a denúncia relatada pelo paciente, garantindo que todos os lados envolvidos sejam devidamente ouvidos


Radiografia mostra fraturas nas costelas do paciente Rafael Morais

O atendente de farmácia Rafael Campos Morais acusou de negligência uma médica que atua no Hospital Geral de Roraima. O paciente afirmou ter ido ao hospital no dia 12 de agosto após ter sofrido um acidente de trânsito, mas que a médica que o atendeu, não se aproximou dele em momento algum para examiná-lo e o mandou para casa se negando a dar um atestado médico. 

"A médica sequer se aproximou de mim, ela me mandou embora, sem fazer absolutamente nada, e nem mesmo quis fornecer um atestado médico. Ela documentou que eu deveria ir trabalhar normalmente”, contou.

Rafael disse que foi para casa e no dia 19 de agosto começou a sentir fortes dores e voltou ao hospital, só que desta vez foram feitos exames e foi constatado que ele estava com fraturas nas costelas devido ao acidente que sofreu. 

O atendente, que se diz indignado com o fato, acusou a profissional de negligência médica e afirmou que pretende entrar com ação judicial. 

“Estou aguardando um posicionamento do hospital para ver o que eles irão fazer quanto a conduta da médica. Diante disso, acredito que farei um processo solicitando uma reparação”, finalizou.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a direção geral do Hospital Geral Rubens de Souza Bento vai apurar a denúncia relatada pelo paciente, garantindo que todos os lados envolvidos sejam devidamente ouvidos. Se comprovar indícios de conduta incompatível com a ética médica, a pasta adotará as devidas providências.

A Sesau reitera ainda que qualquer reclamação sobre atendimento pode ser tratada diretamente na Ouvidoria do HGR, que funciona até às 18h. A sala do órgão está localizada no bloco administrativo da unidade.

Outra opção é fazer a queixa presencialmente na Ouvidoria da Sesau, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, no endereço rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto. A reclamação também pode ser no email: ouvidoria@saude.rr.gov.br ou ainda pelo telefone (95) 98410-6188.



Folha BV





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