sexta-feira, 5 de agosto de 2022

“Hapmorte” faz mais uma vítima – até quando?

 


O plano de saúde Hapvida já está conhecido como “Hapmorte” nos bastidores. São muitas vítimas e muitos casos que chegam à nossa redação. A mais recente foi um bebê que nasceu no banheiro do quarto sem qualquer ajuda dos médico. Total negligência com a segurada.

A mãe deu entrada no Hapvida com fortes contrações, mas negligenciada, deu início ao trabalho de parto no banheiro do quarto, na madrugada de 27/01, sem qualquer ajuda de médicos ou enfermeiros.

A situação foi tão absurda que ela removeu a própria bolsa pois a médica e enfermeira, em choque, alegaram “não saber o que fazer”.

Após isto, colocaram o feto prematuro em cima da maca e enrolaram em lençol, ao invés de levar para a UTI Neonatal, supostamente por falta de vagas. O resultado? Às 10h do mesmo dia o bebê foi a óbito.

É assim que este plano de saúde trata seus pacientes e segurados. Já está sendo conhecido como “Hapmorte” entre médicos ouvidos em reserva. Condições são precárias dignas de um cenário de guerra.

A mãe e família ajuizaram ação contra o plano e o hospital Hapvida. Tivemos acesso ao número do processo com exclusividade. É o 0057417-05.2022.8.17.2001 e o prazo de defesa da Hapvida encerra em 22 de agosto. Mandamos e-mail para a assessoria, mas até o momento não tivemos retorno.

Estamos de Olho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário