Segundo a mulher, caso ocorreu no Hospital Roberto Santos. Secretaria de Saúde diz que unidade segue todos os protocolos de higiene, do preparo à dispensação dos alimentos, e que vai apurar ocorrido.
Mulher denuncia a existência de baratas em kit alimentação dado no Hospital Roberto Santos
A mãe de uma bebê que está internada no Hospital Roberto Santos, em Salvador, divulgou um vídeo em que baratas são vistas dentro do kit de alimentação entregue a ela pela unidade de saúde. [Assista ao vídeo]
No vídeo, gravado na noite de domingo (20), Liliane Tavares de Souza, de 19 anos, mostra o kit, e é possível ver diversas baratinhas andando na parte interna da embalagem.
Ela contou que o kit com o lanche foi entregue para ela, que está acompanhando a filha de 1 mês de 13 de dias de vida, internada na unidade para se tratar de uma mielomeningocele.
Mãe de paciente mostra kit de lanche com baratas em hospital de Salvador
Ainda segundo ela, após reclamar, ela recebeu outro kit, mas ficou com receito de comer.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), informou que "o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) possui alvará sanitário e segue, rigorosamente, todos os protocolos de higiene, do preparo à disponibilização dos alimentos, que são produzidos para pacientes e funcionários".
Ainda segundo a Sesab, a entrega do kit, com cada item embalado de maneira individual, é realizada por funcionário do serviço de nutrição, e não há registro de recusa e/ou reclamação no momento do recebimento da refeição.
A nota destaca que, apesar de obedecer todos os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes, a diretoria do HGRS irá apurar o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário