sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Médico nega atendimento a pacientes na USF do Zavaglia

 

Situação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que informou que fará mudanças na unidade nos próximos 15 dias



Moradores tiveram atendimento negado pelo médico da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Zavaglia nesta segunda-feira (28). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a situação e disse que fará mudanças na unidade.

Segundo a moradora Silvia Helena Dornellas, o médico chegou a recusar atendimento para a sua filha, e por conta disso, ela resolveu acionar a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência.

A moradora Janaína Paula Carolino foi a primeira a ter o atendimento recusado após solicitar uma consulta na unidade. "A enfermeira pegou meu prontuário e entrou para falar com ele e voltou dizendo que ele não ia atender ninguém e que estava aqui só para cumprir horário. É frustrante. Você chegar em uma unidade de saúde e não ter médico é uma coisa, mas estou em uma unidade da família onde o médico está dentro da sala e disse que está só cumprindo horário e vou embora com dor", disse.

Janaína ainda comentou que teve problemas com o atestado, já que estava na unidade desde às 7h30 e só foi atendida às 11h, mas o médico não assinou esse horário e também não explicou porque não realizou o atendimento antes.  

A situação foi confirmada pelo secretário municipal Marcos Palermo, que esteve no local após a denúncia realizada e disse que a unidade já passa por problemas de relacionamento entre o médico e a população há algum tempo. Palermo informou que pediu 15 dias para realizar mudanças estruturais na unidade e tomar outras providências.

CBN São Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário