sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Paciente denuncia problemas em central de ar e falta de remédios no Hospital das Clínicas

 

Denunciante ressaltou que a falta do ar condicionado pode prejudicar a saúde de todos


Manutenção em central de ar será feita amanhã, segundo paciente 


Uma paciente internada no Hospital das Clínica denunciou à reportagem, nesta segunda-feira (12), problemas na central de ar do Bloco 534, além da falta de medicamentos na unidade de saúde.

Ela ressaltou que o impasse com o ar-condicionado ocorre há dois dias e pode prejudicar a saúde dos pacientes internados, e afetar o desempenho de funcionários no manuseio de equipamentos e produtos. Situação semelhante foi denunciada na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

"Não temos condições de ficar desta forma, não posso sair da cama e a sala fica muito quente. Outras pacientes conseguem se levantar, mas eu não, pois há possibilidade de amputar minha perna. Além disso, precisamos de antibióticos que estão em falta desde sábado", lamentou.

A mulher disse ainda que a direção do hospital informou aos pacientes que a manutenção na central só será realizada nesta terça-feira (13). Contudo, não explicou as medidas a serem adotadas em relação à realocação deles ou sobre a medicação.

"Tudo o que nos informaram é que os técnicos não podem vir por causa do feriado. Somente na terça-feira farão essa manutenção, mas não posso esperar. O problema aqui é a estrutura da unidade", comentou a denunciante.

SESAU

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que qualquer problema nos equipamentos de ar-condicionado, a empresa que realiza o trabalho de manutenção é imediatamente acionada.

"Além disso, se houver necessidade, para não prejudicar o conforto dos pacientes, eles são transferidos para outros quartos. Quanto aos medicamentos, a Secretaria de Saúde ressalta que a paciente precisa informar a que medicação se refere, a fim de que a reposição seja feita", finalizou. 


Roraima em Tempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário