segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Associação denuncia negligência em caso de homem com suspeita de meningite

Paciente passou mal no dia 11 e ainda não recebeu diagnóstico
 
UPA nas Moreninhas está com paciente que aguarda diagnóstico - Divulgação/MPE
 
Presidente da Associação de Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul, Valdemar Moraes, denuncia caso de negligência envolvendo pedreiro de 44 anos em Campo Grande.
 
Almiro César de Oliveira foi internado Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de meningite, acabou transferido para outra UPA e até agora não fez o exame para confirmação da doença.
 
Moraes conta que, na segunda-feira (11), Oliveira deu entrada na UPA do bairro Universitário com sintomas da doença. O diagnóstico não foi confirmado porque no local eles não realizam esse tipo de exame.
 
A família de Oliveira entrou em contato com a associação e a Promotoria de Justiça de Campo Grande foi acionada.
 
De acordo com Moraes, pedido da promotora Daniela Cristina Guiotti foi de que o pedreiro fosse transferido para outra unidade onde pudessem realizar o exame e o tratamento conforme o diagnóstico.
 
Oliveira acabou transferido para UPA do bairro Moreninha, onde também não realizam o exame. “Ele está isolado em um quarto, mas a situação é a mesma de lá”, reclama o presidente da associação.
A reportagem do Portal Correio do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta sobre o caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário