quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Gravida de gêmeos está há cinco dias com filho morto na barriga



Uma jovem de 18 anos, grávida de gêmeos e com quase 9 meses de gestação, espera há mais de cinco dias para retirar um dos bebês que está morto da barriga. A informação é de familiares de Vanessa de Sousa Costa, que foi internada na quinta-feira (21) no Hospital Municipal em Santarém, no Pará. Segundo a família, já se passaram mais de cinco dias e a paciente está recebendo apenas medicação para induzir o parto. Familiares alegam demora e negligência do hospital.
 
Foi por meio do exame de ultrassonografia que a equipe médica detectou a jovem estaria com um bebê morto e outro vivo, logo que ela deu entrada no hospital. Ao G1, a mãe de Vanessa, dona Solenilda de Sousa de Costa, relatou a preocupação com a filha e com o bebê que ainda está vivo. Ambos são do sexo masculino. Solenilda disse que a morte informada pelos médicos foi causada por uma má formação da criança.
 
A família cobra mais agilidade no atendimento e o correto seria Vanessa passar por uma cirurgia para retirar as crianças. Segundo a mãe, Vanessa está aparentemente bem e que o parto está demorando mais que o previsto. “A médica disse que ela está bem. Ela está sendo medicada, eles vão lá verificar a pressão. Eu perguntei se ela não corria risco, eles disseram que não. Estou muito preocupada porque faz dias que ela está assim”, disse.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Vanessa de Sousa Costa está internada no setor de obstetrícia do Hospital Municipal com quadro de hipertensão. A paciente apresenta quadro estável, está sendo medicada e monitorada pela equipe médica e de enfermagem. A nota diz ainda que Vanessa está no 8º mês de gravidez e por conta disso, a equipe médica está realizando um trabalho de conservação do feto que está vivo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário