sábado, 30 de setembro de 2017

Médico denuncia profissionais atuando sem especialização no HGR



Durante audiência pública sobre saúde no estado de Roraima, o Dr. Wilson Lessa denunciou a existência de dois profissionais da medicina atuando sem devida especialização no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele afirma que, dos três médicos psiquiatras atuantes na linha de frente da unidade de saúde, apenas um possui especialidade na área psiquiatria. A denúncia causou controvérsia entre os profissionais presentes no evento.
 
De acordo com o coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina de Roraima, Dr. Laerte Thomé a situação pode ser interpretada de dois pontos de vista.
 
“Já posso adiantar que na condição de médico, o profissional pode exercer quaisquer especialidades que lhe convenham. Por outro lado, veja bem, é como se da noite pro dia eu me intitulasse neurocirurgião e abrisse uma cabeça: eu não tenho expertise para isso, não posso fazê-lo. O erro está colocar em meu carimbo uma especialização da qual eu não fiz residência ou prova de título”, explicou.
 
Para o Secretário de Saúde do Estado, Paulo Linhares, o primeiro passo é formalizar a denúncia no Conselho Regional de Medicina.
 
“A partir do momento que o conselho autoriza o exercimento da profissão, independente de especialização, a Secretaria de Estado de Saúde não pode fazer nada”, contou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário