Mais outro caso grave de negligência médica foi denunciado na manhã desta quarta-feira (27) na imprensa em Petrolina. Segundo a senhora Lindinalva Divina Marques, moradora do bairro São Gonçalo, em Petrolina, levou a paciente Leomaria Landris para o Hospital Dom Malan e chegando na unidade fez triagem, sendo que logo depois o enfermeiro que atendeu pediu para esperar no corredor. Com o passar dos minutos a situação da paciente se agravou, deixando ela e o marido em estado de pânico, e no momento de agonia eles correram a procura de socorro e quando abriram uma das portas do hospital encontraram enfermeiros dormindo.
“Está um descaso muito grande no hospital com as pessoas que chegam para ganhar neném com os enfermeiro dormindo, os médicos se recusam atender, provavelmente estivessem também dormindo. Eu cheguei com a paciente por volta de 2:45 horas da manhã de hoje para fazer um parto de urgência com a bolsa estourada, a criança defecou dentro dela, foi obrigada a retirar de lá as pressas e levamos para a Clise em Juazeiro. Já como os enfermeiros e os médicos não querem trabalhar, que deem lugar para quem queira. O que não falta é um monte de profissionais desempregados querendo trabalhar”, disparou.
Lindinalva afirmou ainda que com o passar do tempo a situação da paciente se agravou sentindo fortes dores, e em um determinado momento, a parturiente foi ao banheiro, e na saída estava com a bolsa estourada derramando liquido de cor amarela, foi naquele momento que ela e seu marido estraram em desespero a procura de atendimento. “Eu e meu marido saímos gritando pedindo pedindo ajuda, e naquele mesmo momento quando abrimos uma das portas do hospital encontramos todos os enfermeiros dormindo, e o médico ninguém tinha notícia”, denunciou.
Ela concluiu afirmando que outras pacientes estavam passando pela mesma situação de humilhação. “Na parte de fora tinha outras mulheres necessitando de atendimento. Eles queriam colocar Leomaria no corredor, foi quando reagimos em dizer que não ficava. Em Juazeiro ela foi muito bem recebida, o médico que a recebeu ficou indignado com o hospital daqui, mas graças a Deus, ela e a criança estão passando bem”.
Enquanto isso os vereadores estão brigando entre si querendo outros mandatos. Já a administração Miguel Coelho (PSB) não toma qualquer tipo de providência para resolver o problema da saúde no município. As atenções do gestor estão voltadas para PMDB e as eleições de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário