Segundo a denúncia, há cinco pacientes com coronavírus no Hospital Ulysses Pernambucano
Segundo a denúncia, cinco pacientes estão com coronavírus no hospital |
Acompanhantes de pacientes do Hospital Ulysses Pernambucano, referência no atendimento a pacientes psiquiátricos no Estado, que fica localizado no Recife, denunciaram nesta quarta-feira (20), a situação dos pacientes que estão isolados com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus na unidade. Eles afirmam que leitos foram improvisados no setor de emergência e funcionam de forma precária.
Em imagens feitas pelo celular, é possível ver pacientes confirmados e outros com suspeitas da doença em leitos de isolamento precários. Através do vídeo, fica visível a falta de estrutura. Por telefone, a equipe de reportagem da TV Jornal, conversou com um acompanhante de paciente. Segundo ele, no hospital, há cinco pacientes com covid-19 na unidade. Uma delas está assintomática e junto de outros pacientes. Ele ainda conta que o hospital não está preparado para tratar esse tipo de doença.
Funcionários também em risco
A denúncia também relata a presença de funcionários com 60 anos, que fazem parte do grupo de risco, trabalhando diretamente com pacientes infectados com o vírus, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras adequadas, por exemplo.
Nota do hospital
A direção do hospital disse que destinou enfermarias da unidade para prestar assistência aos pacientes com sintomas respiratórios ou gripais. A direção também confirmou que oito pacientes estão com covid-19 e que eles apresentam transtorno psiquiátrico grave. Sobre a denúncia de que há funcionários com mais de 60 anos trabalhando, a direção disse que alguns colaboradores que não apresentam outro fator de risco estão atuando em setores administrativos do hospital, sem contato com pacientes suspeitos ou confirmados para a doença.Também negou a informação de que faltam lençóis para os pacientes e equipamentos de proteção individual para os profissionais do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário