sábado, 23 de maio de 2020

COVID-19Idoso morto por Covid-19 teve corpo trocado no Pronto Socorro e enterrado por engano em Rio das Ostras


Além da tristeza de perder um ente querido, uma família teve quer passar pela dor de peregrinar para descobrir que teve o corpo de um parente trocado em Rio das Ostras. Os familiares do idoso Raymundo Batista de Oliveira, só foram perceber que ele já havia sido enterrado por engano, quando a funerária chegou para a remoção no Pronto Socorro de Rio das Ostras, onde atualmente funciona como central para pacientes com Covid-19.

Segundo informações do funcionário da funerária que foi fazer a remoção do idoso na unidade, na tarde desta quarta-feira (20), o corpo que estava no necrotério era de Lúcia Freitas de Araújo,que também faleceu em decorrência do novo coronavírus. Ele afirmou ainda que na recepção, um funcionário teria o liberado para entrar no local sem nenhuma restrição, o que comprova total irresponsabilidade da unidade, segundo o funcionário da funerária.

Não conseguimos contato com os familiares de Lúcia Freitas de Araújo, que enterrou o corpo de seu Raymundo por engano, mas segundo informações, a unidade avisou a família, horas após o enterro, de que os corpos tinham sido trocados.

Ninguém do Pronto Socorro, sabia onde estava o corpo do Raymundo Batista de Oliveira. Funcionários ficaram sem explicações, pois nem os pertences dele estavam na unidade de saúde. O paciente estava internado com a Covid-19, resultado atestado no laudo médico apresentado a família. Ele morreu na tarde de terça-feira, às 14h25.

A prefeitura de Rio das Ostras emitiu uma nota, dizendo que a funerária assumiu o erro, levando o corpo errado. A nota ainda informa que a Administração Municipal vai afastar a direção e a coordenação do Pronto-Socorro, abrir um inquérito administrativo para apurar o fato e tomar as medidas cabíveis. Os corpos de Raymundo e Lúcia foram sepultados no Cemitério do bairro Âncora, em Rio das Ostras. A família de Raymundo registrou o caso na 128ª Delegacia Policial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário