Lucca Fernandez da Cruz faleceu na segunda-feira (25) com insuficiência respiratória aguda e suspeita de covid-19. Resultado do exame para comprovar se houve ou não a doença deve ficar pronto nos próximos dias
Um menino de 4 anos morreu nessa segunda-feira (25) com suspeita de covid-19 no Hospital Regional de Cotia. Lucca Fernandez da Cruz chegou a ser intubado, mas não resistiu a uma parada cardíaca. A causa de sua morte foi registrada como insuficiência respiratória aguda com suspeita de covid-19.
Em entrevista ao O Repórter Regional, Reginaldo Antônio da Cruz, pai do menino, explicou que da entrada no hospital até o momento do óbito levou apenas 30 minutos. Segundo o pai, a saturação dele estava em 70% e com a máscara de oxigênio 90%. Reginaldo acredita que houve erro na tentativa de intubá-lo.
“Foi um procedimento muito controverso. Não queria que intubasse ele. Ele estava resistindo à máscara. Colocava a máscara de ar e ele resistia. Eu estava lá no momento quando foram intubar ele, eu ouvi os gritos dele dizendo para parar. Eu fiquei com medo de entrar lá e fazer parar tudo e ele falecer. Mas não adiantou”, lamenta.
No domingo (24), Lucca foi levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Atalaia por sentir algumas dores no corpo e um pouco de dificuldade em respirar. Após ser avaliado por um médico, ele foi medicado com antibiótico e voltou para a casa. Mais tarde, o garoto voltou a passar mal, com respiração ofegante e vontade de vomitar.
Novamente na UPA, ele foi transferido ao Hospital Regional de Cotia pela madrugada. Segundo o médico, era um caso suspeito de covid-19. No hospital, Lucca ficou na sala de emergência infantil do Pronto Socorro e foi intubado devido a baixa saturação, mas veio a óbito 30 minutos depois.
A família do menino desconfia que houve erro no procedimento adotado com ele. Questionada, a Secretaria de Estado da Saúde não retornou até o fechamento desta matéria. O exame para covid-19 foi realizado e deve ficar pronto nos próximos dias.
Morador do Atalaia, Lucca ia completar 5 anos no dia 15 de junho. O Centro Educacional Granja Carolina, onde ele estudava, fez um vídeo em sua homenagem no Facebook e alterou a foto de perfil da página com uma foto do menino, alegre como era todos os dias, segundo a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário