Luiz Edmundo, de 70 anos, acabou morrendo sem conseguir vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Idoso com suspeita de Covid-19 morre depois de ficar internado em uma cadeira |
Um idoso de 70 anos - com suspeita de Covid-19 - ficou internado por uma semana numa cadeira no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e acabou morrendo sem conseguir vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O senhor Luiz Edmundo estava internado na unidade desde segunda-feira (4). A higiene do paciente era feita pelo próprio filho. Desde quarta-feira (6) a família estava fazendo apelo por um leito de CTI para ele.
Segundo a cunhada de Edmundo, ele chegou ao hospital com 50% do pulmão comprometido pela doença e nem assim foi direcionado para uma unidade com respiradores.
"Com 70 anos e 50% do pulmão comprometido, além de todas as comorbidades que ele tinha, ele tinha que ter sido transferido para um hospital com UTI. Porque não tem condição de colocar um senhor de idade, com 50% comprometido na segunda-feira sentado numa cadeia. No início, nem no oxigênio colocaram ele", relatou a cunhada.
A família soube neste sábado (9) que Edmundo havia morrido antes de conseguir uma vaga na UTI do Hospital.
"Venho comunicar o falecimento por negligência do senhor Edmundo. Senhor Marcelo Crivella, porque investir no hospital de campanha e não nos hospitais que já existem. Senhor Witzel, vocês precisam fazer alguma coisa. As pessoas estão morrendo sentadas nas cadeiras. Por que esse paciente ficou numa cadeira? Porque morreu ontem de manhã", dizia a mensagem gravada pela família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário