Segundo ela, enfermeiro disse que somente os mais jovens recebem leito de UTI. Os idosos são preteridos para morrer
A aposentada rural, Iolanda Cavalcante Ramos, decidiu tornar público suposto descaso da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim-ES para com os mais idosos com o COVID-19. Ela está com o pai, José Oliveira Ramos, 87 anos, em estado crítico, com o coronavírus.
A narrativa dela em vídeo gravado por ela do pai internado, revela que pessoal da enfermagem disse que só os mais jovens eram encaminhados para a UTI. Segundo ela, um enfermeiro pediu para não ser identificado, mas os mais velhos "ficam para morrer".
Neste momento da confecção da matéria (20 - 17h00), o pai estaria entubado; sedado; o batimento cardíaco bem fraco; e a pressão também caiu muito. "Foi necessário ligar uma medicação chamada noradrenalina para aumentar a pressão e os batimentos que estavam em 50 e a pressão 90/60.
"Uma covardia. Meu pai vai morrer sem assistência médica devida e eu vou buscar os meios legais para denunciar a direção da Santa Casa por essa irresponsabilidade e negligência. A vontade que eu tenho é de quebrar tudo e ir atrás do superintendente. Então a política é essa: deixarem os idosos morrerem antes, Isto é desumano! ", enfatizou exaltada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário