quinta-feira, 21 de maio de 2020

Mãe não tem notícia da filha com coronavírus há cerca de 1 semana

A mãe fez um apelo à Secretaria de Saúde de Pernambuco para saber como está a filha

Desde o dia 06, quando a paciente entrou na UTI, a família não
tem notícias dela.

Das mais de 14 mil pessoas diagnosticadas com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, muitas estão internadas sem contato com a família.

É o caso de Rosilene, de 36 anos. Ela está em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, destinada apenas para os casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Desde o dia 06, quando entrou na UTI, a família não tem notícias dela.


Preocupação


A mãe, Lenice Bezerra dos Santos, está desesperada. Contou que a filha estava com a diabetes altíssima e saiu para o hospital sem respiração. "Eu só sei que ela está entubada. Mas isso é muito pouco", relatou a mãe.

De acordo com a família, até esta quarta-feira (13), nenhum médico ligou pra informar como Rosilene está. Sem saber qual o quadro da filha, dona Lenice fez um apelo à Secretaria de Saúde do Estado.

Resposta


Confira, na íntegra, a resposta da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) sobre o caso:

O Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem informa que, desde a admissão da paciente citada, já fez contato com o esposo e uma prima da mulher, repassando as informações sobre o seu quadro de saúde. A área responsável também relata que, por mais de uma vez, ao fazer o contato, a ligação foi para a caixa postal. É importante que as famílias forneçam à unidade um contato válido e fiquem atentas às ligações.

A unidade reforça que tem trabalhado para qualificar o programa Visita.com, que foi instituído para possibilitar o contato de familiares e pacientes por meio de videoconferências ou chamadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário