quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Família denúncia suposto erro médico durante transfusão de sangue na Santa Casa de RP; a vítima de 48 anos esta em estado grave


Uma jovem de 25 anos, procurou a Polícia Civil neste sábado (1º), após um suposto erro médico com sua mãe de 48 anos, que esta internada na Santa Casa de Misericórdia na avenida Saudade no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a paciente esta internada na Santa Casa, e na última terça-feira (28), precisou fazer uma transfusão sanguínea. Desde então, a mãe teria ficado em estado grave, só na última sexta-feira (31), a família foi avisada, que o tipo sanguíneo da vítima é O+, e durante a transfusão um dos médicos teria se confundido e ter ministrado transfusão com o tipo A+. 

De acordo com a jovem, ela ficou sabendo do erro médico, através de uma testemunha dentro da Santa Casa, e que o o funcionário que cometeu o erro foi demitido. Consta no B.O, que a vítima esta entubada e sedada com insuficiência renal aguda. 

A reportagem do X Tudo Ribeirão, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Segue a nota oficial

No dia 28 de julho de 2020, a diretoria da Santa Casa de Ribeirão Preto foi informada sobre o problema de saúde ocorrido com a paciente Sra. Dalmara Stocco Colenese, o que ocasionou necessidade de intervenção de emergência e internação em Unidade de Terapia Intensiva. A paciente foi prontamente atendida pelas equipes competentes, tendo lhe sido disponibilizados, de imediato, todo o atendimento e estrutura que se fizeram necessários.

A diretoria do hospital convocou imediatamente o diretor técnico e os demais profissionais responsáveis pelos tratamentos da paciente para esclarecimentos, em seguida instaurou uma Sindicância interna para apuração dos fatos e adoção das providências eventualmente devidas.

Informamos que a paciente está recebendo os cuidados em Unidade de Terapia Intensiva, encontra-se estável, com melhora clínica, sem sedação e aguardando melhor restabelecimento da saúde para alta e cuidados em enfermaria hospitalar.

O caso foi registrado como “Lesão Corporal culposa”. A Polícia Civil investiga o caso.

X Tudo Ribeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário