Rosenilda Bruhmuller faz grave denúncias contra o Hospital Municipal de Santo Antônio do Leverger. A moça é moradora da cidade de Barão de Melgaço (a 100 km) de Cuiabá.
Segundo ela, estava retornando de Cuiabá em sua motocicleta com a filha de 10 anos no carona quando sofreu um acidente em Santo Antônio. Um veículo que saiu desgovernado do posto de combustível chocou com a sua motocicleta frontalmente. Rosenilda com fratura exposta na perna direita e cabeça sangrando, as duas foram levado ao hospital Municipal da cidade.
Antes dos cuidados do acidente, a mãe foi submitida ao teste. Com o teste positivo, embora a mulher sem sintomas, nada mas foram feito pelos atendentes, aos cuidados da causa do acidente.
A mãe e filha, embora reclamando muito com dores nas pernas, sangue na cabeça, e nada de atendimento dos primeiros socorros. Isso por conta discriminado do exame de coronavirus, que supostamente havia sido positivo, embora, discordado pela paciente. ( sem sintomas)
A moça deu entrada no hospital do Municipal de Leverger as 11hs, do dia 25 de julho, e só conseguiu sair do hospital as 17: 30 porque ameaçou chamar o serviço de atendimento móvel de urgência ( SAMU),
Como se não bastasse todo preconceito sofrido no interior do hospital, o motorista da ambulância, segundo bruhmuller, propositalmente dava solavancos na viatura, ignorando as fraturas nas pernas das pacientes.
Também segundo a moça, a acompanhante, enfermeira, que deveria está junto com as pacientes, próximo a maca, foi no banco dianteiro com o motorista.
Além disso, a cidade de Santo Antônio comunicou Barão de Melgaço sobre a contaminação de Rosenilda, que logo viralizou na cidade.
Eu não estava com Covid, foi um erro do hospital, eles não me deram nem um atendimento na cidade, por preconceito de erro do exame deles, que deu positivo, embora eu dizendo que estava saudável. Fiz o exame quando cheguei na minha cidade e confirmou o que eu havia dito a eles, que não estava contaminado”, disse Rosenilda.
Rosenilda e a filha menor de 10 anos, N. B. S. Foram operadas no Hospital Municipal de Cuiabá, ambas com fraturas nas pernas direita. “Agora, vou encaminhar as denúncias ao Ministério Público (MPMT), para que seja apurado esses descanso na saúde pública da cidade de Santo Antônio do Leverger” completou Rosenilda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário