terça-feira, 11 de agosto de 2020

Sindicância vai apurar suposto erro médico no PSM

 

Pai acusa equipe do PSM de esquecer pedaço de madeira no ferimento do filho

Após denúncia de que médico teria esquecido de limpar ferimento de criança, Fundação Municipal de Saúde vai investigar o caso


O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) confirmou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai instaurar sindicância interna para apurar uma suposta falha médica ocorrida no pronto socorro do Hospital Municipal Amadeu Puppi, em Ponta Grossa. Conforme a denúncia apresentada pelo portal #aRede nesta quarta (5), um pai acusa a equipe médica de ‘esquecer’ um pedaço de madeira na perna de seu filho.


“Médico e enfermeiros vão explicar o que pode ter acontecido e, se aconteceu erro médico, os profissionais têm responsabilidade pelos seus pacientes”, explicou o chefe do Executivo, ponderando que fatos como esse “podem acontecer em qualquer instituição do país” e que “isso tem que ser investigado”. Caso seja comprovado que houve erro médico, os profissionais que atuaram no caso devem ser punidos.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa informou que entrou em contato com o PSM e o hospital vai entrar em contato com o pai do menino. “A orientação será para que seja feito um protocolo na Ouvidoria da Saúde, passando os dados corretos e a situação ocorrida. A partir daí a equipe técnica conseguirá verificar se procede a situação e tomar as devidas providências administrativas”.


A Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário