domingo, 12 de junho de 2022

Corpo de bebê que morreu depois de atendimento em hospital é enterrado em São José da Bela Vista, SP

 

Família suspeita de erro médico e pede justiça. Caso está sendo investigado pela polícia.


Jady Helena de Jesus Batista morreu nesta sexta-feira, depois de dois dias internada.

O corpo de Jady Helena de Jesus Batista, de 8 meses, que morreu depois de passar por um atendimento na Santa Casa de São José da Bela Vista (SP), foi enterrado neste sábado (11), por volta das 12h, no Cemitério Municipal, sob forte comoção da população.

A família suspeita que a bebê tenha morrido depois de receber duas injeções na quarta-feira (8) e acusa a equipe de plantão no hospital de erro médico. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como morte suspeita no plantão da Delegacia Seccional de Franca.

De acordo com o tio Alexandre Soares de Jesus, de 24 anos, Jady foi levada pelos pais à Santa Casa do município na quarta-feira, por volta das 23h, com quase 38º de febre.

O médico plantonista teria prescrito duas injeções (um quarto de ampola de dipirona e meia ampola de hidrocortisona). A bebê começou a passar mal ainda no hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde afastou os profissionais até que o caso seja solucionado.

Família pede justiça


Jady era a bebê mais nova da família. A avó da menina está em choque e, segundo o tio, chora sempre que vê os vídeos da neta.

Soares descreve Jady como uma das crianças mais alegres que já viu. "Ela era uma criança muito feliz. Eu ficava 'de cara' com aquela menina. Pra você ter uma ideia, a minha criança dá muito trabalho, mas a Jady era uma criança maravilhosa. Qualquer coisinha, se olhasse pra ela, ela ria. Super alegre. Era só uma criança de oito meses".

A família acredita que um dos motivos da febre na menina pode ter sido a nova dentição.

"Como minha irmã é mãe de primeira viagem, já achou melhor levar onde ela sabia que cuidaria da filha dela e foi totalmente o contrário. Na terça-feira, tínhamos uma criança super bem e agora a gente está enterrando".

Abalados, eles pedem justiça. "A família está revoltada. E eu sou bem claro, não estamos correndo atrás de dinheiro, de ficar conhecido por causa do caso, estamos atrás de justiça", diz o tio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário