Hospital precisou ser evacuado e não há registro de feridos por queimaduras, segundo os bombeiros.
Corredor da Santa Casa em BH foi tomado pela fumaça
O incêndio que atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (26), causou correria e desespero em quem estava no local. Vídeos mostram um dos corredores tomado pela fumaça.
Em outra situação, funcionários tentam retirar os pacientes do local enquanto a fumaça toma conta do espaço.
Fumaça tomou conta de uma das áreas da Santa Casa
Já do lado de fora, quem passava pelo local, flagrou o momento em que vidros eram quebrados na unidade de saúde. Devido ao incêndio, pacientes foram levados para a rua em macas e cadeiras de rodas.
"No momento em que começa o incêndio, as pessoas ficam muito exaltadas. Algumas estavam aspirando fuligens e acabaram quebrando os vidros das janelas para permitir uma ventilação", explicou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros.
O incêndio
O incêndio mobilizou, além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da BHTrans.
"Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital, especialmente aquelas pessoas que poderiam ser evacuadas naquele momento. O incêndio já foi debelado e não existe risco", detalhou Aihara.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão na Santa Casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário