A mulher de 76 anos passou por cirurgia e, antes de chegar em casa, recebeu ligação do médico informando que exames apresentaram "alterações"
A comerciante Daniela Rodrigues da Silva passou por um susto ao receber uma ligação, nesta quarta-feira (8), pedindo que a família retornasse com a sogra dela ao Hospital Santa Rita, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A idosa, de 76 anos, passou por uma cirurgia e foi vítima de um erro médico.
"Quando estava quase chegando em casa, o médico ligou pedindo para retornar com ela para o hospital pois os exames dela tinham dado alterações, e os outros médicos não teriam passado para ele essa informação. Disse que ela tinha que ser internada de novo para tomar antibiótico na veia, por que ela não poderia tomar o comprimido, uma vez que o quadro dela seria de infecção", detalha a mulher.
Ainda segundo ela, o seu marido, Sérgio de Oliveira, registrou um boletim de ocorrência. "A gente quer procurar e conversar com o médico, até para que isso não aconteça com outros pacientes. É uma situação bem complicada, minha sogra começou a chorar, o emocional dela já não está bem", disse Daniela.
"Na verdade, em um certo momento, senti uma impotência diante do médico, que liberou minha mãe de ir para casa sem a menor condição. Ela está com embolia pulmonar, focos de pneumonia e uma infecção urinária, inclusive a bactéria só pode ser tratada por remédios via venosa", completou Sérgio.
Hospital tomará providências
Em conversa com a reportagem de O TEMPO, o diretor do hospital Santa Rita, Reginaldo Araújo, informou que a unidade tomará as providências cabíveis. "A gente passa vergonha não é? Pois o médico está aqui e o hospital é responsável. Então, o que a gente pode fazer, é acolher a paciente, botá-la de novo no leito, e pedir desculpa", disse o diretor.
A idosa já foi realocada em um leito do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário