A população de Ourinhos está se mobilizando para ajudar a ourinhense Carla Aparecida Rosa, de 39 anos, que sofre de diabetes mellitus tipo 1, que causou o atrofiamento de um dos rins, a perda parcial da visão e hipertensão, além de sofrer com fortes dores no outro rim, onde possui um cisto hemorrágico.
Mãe de dois filhos, Mauro Sérgio de 23 anos, que estava desempregado e felizmente conseguiu emprego no início deste mês e Luiz Carlos de 17 anos, a família passa dificuldades e há mais de uma semana, se alimenta apenas de fubá.
Após um ano, consulta no Nefrologista continua sem previsão
De acordo com Carla, após mais de um ano aguardando o agendamento para passar no nefrologista em Ourinhos (veja imagem ao lado) , em maio deste ano, ela voltou ao Postão para saber se havia alguma previsão do agendamento da consulta, quando teve nova decepção. “Eu voltei ao Postão, pra perguntar se estava próximo o agendamento e me disseram que continuava sem previsão, então eu pedi o papel de encaminhamento de volta, já que estou me tratando em Botucatu e Rubião, onde sou atendido pelo nefrologista, ginecologista, clínico geral e agora vou passar no endocrinologista. Em Botucatu, eles me disseram que assim que minha diabetes estiver sob controle, devo passar por uma cirurgia para retirar o cisto, pois já está com mais de 1kg e se chegar a mais de 2 kg, ele irá romper e causar infecção generalizada que poderá me levar a morte”, contou.
Quem quiser ajudar Carla e sua família, doando alimentos não perecíveis, pode entrar em contato pelo celular: (14) 99648-4420.
Jornal Contratempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário