segunda-feira, 24 de julho de 2017

Idoso corre risco de morte após cair 2 vezes de maca

Família de Walter Vogelmeide Melonio, de 83 anos, acusa hospital municipal de negligência
          Foto: Leonardo Ferraz

Familiares do idoso Walter Vogelmeide Melonio, de 83 anos, moradores de Itaboraí, acusam o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Nancilândia, de negligência. O idoso procurou a unidade, na última quinta-feira, com perda de memória e, após cair da maca dentro da unidade, corre risco de morte.
 
Segundo a neta de Walter, Shirley Melonio, 41, a família chamou o Samu porque o idoso estava com muita sonolência. Os profissionais o levaram para o hospital municipal. Quando chegou na unidade de saúde, o idoso foi colocado em uma maca que estava com as grades de proteção quebradas. A família alertou o maqueiro sobre o problema, que informou que o idoso ficaria em um leito. Impedida de acompanhar o atendimento, a família voltou para casa e deixou o idoso em observação na unidade.
 
Na sexta-feira, para a surpresa de Shirley, seu avô estava com diversos ferimentos na face e com cinco pontos no supercílio. Questionados sobre o que havia acontecido, a equipe médica, segundo a família, disse que Walter caiu duas vezes da maca. “Deixei meu avô com um problema simples e, agora, ele está todo machucado e correndo risco de morte. O quadro dele piorou muito. Os médicos haviam dito que ele ficaria internado para realização de exames e não nos permitiram acompanhar.
 
Ontem, falaram para minha tia que ele pode ser colocado no oxigênio porque o estado dele é grave e, por isso, necessita ficar internado no trauma”, disse. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário