quinta-feira, 27 de julho de 2017

Passeata denuncia mortes de crianças com microcefalia por falta de atendimento


A UMA - União de mães de anjos, associação que cuida e acolhe 400 mães de famílias de bebês com a microcefalia no estado de Pernambuco. Foto: Reprodução/ Facebook

A UMA - União de mães de anjos, associação que cuida e acolhe 400 mães de famílias de bebês com a microcefalia no estado de Pernambuco, realiza nesta quinta-feira uma caminhada em protesto contra as condições precárias em que essas crianças afetadas pelo víris da Zika estão vivendo. Mães e familiares do Recife e do interior participam da passeata, que tem concentração marcada para 9h30 no Parque 13 de Maio, com destino ao Palácio do Campo das Princesas.

O grupo denuncia que, esta semana, em menos de 48 horas, três crianças com microcefalia morreram por falta de uma reabilitação adequada, faltas de UTI's, de fisioterapeutas respiratórios, com uma assistência precária, sem medicamentos cedidos gratuitamente pelo SUS ou transporte.

"Quando as crianças com a síndrome congênita do Zika Vírus começaram a nascer todos os dias o governo mostrava assistência e atenção, com o intuito de ajudar. Mas agora que estão morrendo fecham os olhos para que a sociedade não tome conhecimento da realidade e passam a imagem que está tudo perfeito. Já estamos no limite do descaso e queremos mudança de verdade". queixa-se Jaqueline Vieira, mãe e secretaria administrativa da UMA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário