sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mulher relata que perdeu bebê após esperar cerca de 10 horas por atendimento na Bahia

Caso aconteceu em Catu, cidade a 78 km da capital. Gestante passou cerca de 14 horas no hospital.

Exames feitos durante a gestação mostram que bebê era saudável, segundo a mãe
 (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Uma mulher de 34 anos afirma que perdeu o terceiro filho após esperar cerca de 10 horas por atendimento no Hospital Municipal de Catu, a 78 km Salvador. Luciane dos Santos ainda estava na 34ª semana de gestação quando entrou em trabalho de parto, no dia 18 de julho. Ela foi levada para a unidade de saúde pelo marido, Marcos dos Santos, que acompanhou a angústia da espera e depois teve a notícia de que o bebê não havia resistido à espera.
 
Luciane conta que a bolsa estourou em casa e ela chegou ao hospital por volta de 6h30, mas só fez uma ultrassonografia por volta das 16h, após ser encaminhada para uma unidade de saúde particular, em Catu, pois o hospital municipal não dispõe do serviço. Antes disse, ela alega que não foi examinada.
 
"[Funcionários] eles me botaram em uma sala sozinha, mandaram eu aguardar e saíram da sala. Tanto a enfermeira, como o médico, que ficou passeando para lá e para cá, e não foi me atender. Quando ele foi me ver, eu já tinha horas sentada", contou ela.
 
No hospital, Luciane foi orientada a esperar mais tempo para que a dilatação aumentasse, apesar da bolsa ter estourado. Segundo ela, as enfermeiras disseram que era necessário também, aguardar a regulação para fazer o parto. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou, no entanto, que não houve pedido de transferência hospitalar no nome de Luciane.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário