Médicos dessa especialidade recebem férias agendadas, desta vez, elas coincidiram
O desabafo foi feito por uma gestante que se sentiu desassistida pela Saúde Pública de Cascavel, no momento em que ela mais precisava. Ana, que prefere não mostrar o rosto, reclamou que o Centro de Atendimento Especializado está sem médico para atender gestantes de auto risco, ela então recebeu a orientação de buscar atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro onde mora, no entanto no local não há um profissional para atender esse perfil de paciente.
Em abril, a gestante descobriu que a gravidez é de auto risco e desde então está sendo acompanhada com frequência no Centro de Atenção Especializado. Ana está no oitavo mês de gestação e precisa ser atendida quase que semanalmente. O médico solicitou o próximo agendamento para o dia 13 de julho, mas na hora de marcar a consulta ela foi informada que só seria atendida dia 25, quando o profissional retorna das férias.
Em nota, a Prefeitura informou que os médicos obstetras que acompanham gestantes nessa especialidade têm férias agendadas para as seguintes datas: o primeiro médico dia 30 de junho a 14 de julho e o segundo de 10 de julho a 24 de julho.
Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Cascavel, o conflito se deu porque o médico especialista teria assumido a área ambulatorial do Centro Especializado e isso aconteceu após uma médica pedir exoneração do cargo. No entanto o município garante que durante esse período em que os médicos estiverem ausentes, haverá um outro profissional que vai atender a demanda, especialmente no período da tarde mediante atendimento prévio.
A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde e a paciente entrou em contato com o Centro Especializado e mesmo assim teve que insistir para confirmar o agendamento na data indicada pelo médico, 13 de julho.
Jornal Catve 2ª Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário