segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Advogada que morreu após colocar balão intragástrico é enterrada em Bauru

Velório foi realizado na manhã desta sexta-feira (8). Família da aposentada alega que houve erro médico no procedimento, realizado em São Carlos.

Velório da advogada aposentada foi realizado em Bauru nesta manhã (Foto: Reprodução / TV TEM )

Foi velado e enterrado em Bauru (SP) nesta sexta-feira (8) o corpo da advogada aposentada Iraci Parússolo de Oliveira, de 63 anos. Ela morreu na quinta-feira (7) devido a complicações após uma cirurgia para colocar um balão intragástrico para redução de peso.

A família alega que houve erro médico e registrou boletim de ocorrência, além disso o Cremesp também abriu procedimento para apurar o caso.

Apesar de Iraci morar em Bauru, o procedimento foi realizado na Santa Casa de São Carlos, onde a filha da aposentada mora e também por conta dos custos mais baixos. O corpo foi velado durante a manhã no Velório Terra Branca e enterrado no começo desta tarde.

“Ela estava muito ansiosa, muito feliz, porque estava planejando essa cirurgia há bastante tempo. Ele decidiu fazer em São Carlos porque nós moramos lá e ela estaria mais próxima da filha, que poderia cuidar dela, além dos custos mais baixos”, contou o genro de Iraci, Rodrigo Sardi.

A cirurgia foi realizada no dia 30 de novembro, após o procedimento Iraci ficou sete dias internada na UTI. A família alega que o balão intragástrico estava com defeito e acredita que houve erro médico, por isso pretende processar o responsável pela cirurgia.

"A família não aceita e não consegue entender. A família quer corrigir isso dentro dos seus direitos", afirmou o advogado Emerson Vossas Benites.

Em nota, a Santa Casa informou que o procedimento foi feito no Serviço de Endoscopia, que fica anexo ao prédio do hospital, mas o espaço é locado e por isso o hospital não se responsabiliza pelas cirurgias no local.

A equipe do G1 de São Carlos esteve na manhã desta sexta-feira no consultório do médico responsável pelo procedimento, mas a secretária informou que ele não poderia atender a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário