quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Diretor do Hospital São Lucas e UPA diz que apura caso envolvendo morte de jovem

Frente do hospital São Lucas de Crateús. Foto: Google Maps


O diretor do Hospital São Lucas e UPA 24 Horas, Marcos Vinicius, afirmou que supostos casos de negligência médica envolvendo a jovem crateuense Manuela Cristina, 18 anos, estudante de direito, falecida no sábado (16) em Sobral sob suspeitas de complicações no apêndice estão sendo apurados. “Estou apurando e todas as medidas serão tomadas”, disse. Internautas criticam alguns médicos do Hospital e da UPA pela dificuldade de diagnosticar a doença da jovem, que deu entrada várias vezes seguidas na UPA, sendo encaminhada tarde demais para Sobral.

O pai da jovem, senhor Manuel Augustinho, afirmou em áudio enviado para o programa do radialista Wanks de França, estar indignado. “Ela foi pra UPA sexta, sábado, domingo e segunda e não detectaram que ela estava [problemas] com apêndice”. Senhor Manuel afirmou ainda que ao chegar no Hospital, um médico não teve coragem de solicitar que fosse levantada para analisá-la.

Ainda conforme o pai da jovem, foi solicitada uma ultrassom para ser batida no outro dia, e mesmo no outro dia após detectarem alta quantidade de pus, a jovem ainda não tinha sido diagnosticada pelos médicos. A jovem foi atendida quatro vezes na UPA e uma vez no hospital.  Para o pai da jovem, fica claro que houve negligência médica, “Foi culpa dos médicos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário