quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Internado por depressão, empresário é encontrado morto em hospital na Paraíba



O empresário Jonathan do Vale Ribeiro, natural de Araruna, foi encontrado morto na manhã do último sábado, 9, dentro do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa.

Ele havia sido internado no dia 5 de dezembro, após um surto psicótico.

Familiares denunciam que Jonathan foi assassinado dentro da unidade hospitalar.

Segundo o tio da vítima, Adaílson Bernardo, o laudo pericial dizia que o empresário morreu em decorrência de uma asfixia mecânica, o que, segundo ele, caracteriza crime.

Ele explicou que o empresário havia sido isolado por conta da gravidade do surto e não poderia receber visitas e que dias depois a família recebeu a notícia da morte.

– No laudo tinha asfixia mecânica, quer dizer que foi um assassinato. Eu não sei quem provocou esse assassinato que pode ter sido de várias formas. Agora a gente quer saber da verdade e punir os responsáveis por isso – desabafou.

Segundo Walter Franco, diretor do hospital, houve uma agressão ao empresário, mas que nada tem a ver com a causa mortis do empresário.

– Eu tenho conhecimento que na quinta-feira, houve uma pequena situação em que um paciente possa ter chegado e ter tido algum tipo de agressão com ele, mas essa não foi a causa da morte. Não tem nenhuma relação – assegurou.

Walter revelou ainda que a morte ocorreu em um lugar onde há pessoas com transtornos mentais e que problemas como esse podem ocorrer.

– Nós estamos dentro de um hospital psiquiátrico. Nós acolhemos aqui pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos. A questão de haver uma agressão de um paciente com outro, mesmo que a equipe esteja atenta, isso pode ocorrer, basta alguém virar o rosto – apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário