sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Menina morre após atendimento em hospital e família acusa negligência médica em RO

Direção do hospital vai abrir uma sindicância para investigar o caso, em Ji-Paraná. Criança foi diagnostica com quadro grave de pneumonia.
  Criança foi atendida em hospital municipal de Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)


Uma família registrou um boletim de ocorrência depois que uma menina de 2 anos morreu ao ser atendida no Hospital Municipal Claudinor Roriz, na terça-feira (5), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Os parentes acusam a unidade de erro médico e a direção do hospital afirma que medidas internas serão abertas para investigar o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma família que informou que uma criança de 2 anos havia morrido por suspeita de erro médico.

Segundo relato da família, a mãe da criança teria levado a menina ao hospital na manhã do mesmo dia. O paciente teria sido atendido e medicado, mas o médico não pediu nenhum exame e liberou a criança.

O profissional disse à mãe que, caso a criança não melhorasse, a família deveria retornar ao hospital na parte da tarde.

Horas depois, a mãe teria percebido que a menina estava piorando e retornou ao hospital com ela para receber atendimento. Os médicos realizaram vários exames, mas a criança teve uma crise e morreu.
 
Ainda segundo o registro, a família afirmou que a criança teria sido machucada por dentro, pois sangrava pelo nariz e boca.

À PM, o médico que atendeu a criança disse que foi constatado um quadro de pneumonia. A menina teria sido entubada e a equipe realizou um procedimento para aspirar as secreções do pulmão e isso teria provocado o sangramento.

Em contato com o diretor do hospital, Antelmo Ferreira, ele afirmou ao G1 que ainda não é possível ter um julgamento se houve ou não erro ou negligência médica.

De acordo com o diretor, nesta quarta-feira (6), foi decidido que será aberta uma apuração interna para avaliar o caso.

“Nós vamos abrir uma sindicância, coordenada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e vamos investigar. Vamos com muita cautela para não fazer um julgamento antecipado, condenando ou absolvendo alguém”, afirma.

Segundo o diretor do hospital, uma autópsia foi realizada no corpo da criança nesta quarta-feira.
A equipe do G1 tentou contato com a família da menina, mas, até o fechamento desta matéria não conseguiu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário