domingo, 24 de março de 2019

Após foto comendo durante cirurgia, Marcos Harter é alvo de denúncia

Marcos Harter foi criticado nas redes sociais
Cirurgião plástico, o ex-BBB Marcos Harter está sendo altamente criticado nas redes sociais após postar uma foto na qual aparece comendo enquanto realiza uma cirurgia. Depois da repercussão da publicação, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) recebeu uma denúncia a respeito da conduta de Harter.

Segundo o CRM-PR, a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, onde o médico estava operando, será ouvida para saber se Marcos trabalha no local e para entender se ele de fato comeu dentro do centro cirúrgico. A informação é do jornal Extra.

Se no final desta apuração houver indícios de uma infração, abre-se sindicância para investigar se aconteceu alguma falha. Se esta for compreendida como violação ética, o próximo passo é o processo. Segundo a publicação, “o médico quando condenado está sujeito a uma das cinco penas previstas, que vão de advertência confidencial, censura em caráter reservado, censura pública, suspensão do exercício profissional por 30 dias e cassação do registro. Neste último, somente em situações gravíssimas”.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) explicou que só age no julgamento, após a investigação do CRM. Por sua vez, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que “não é permitido comer ou guardar alimentos nos postos de trabalho destinados à execução de procedimentos de saúde“. Além disso, “o descumprimento das disposições contidas nesta resolução e no regulamento por ela aprovado constitui infração sanitária“.













Nenhum comentário:

Postar um comentário