Através das redes sociais o Vereador Uender Nogueira informou sobre a trabalho da Comissão de Constituição e Justiça na câmara de veredores de Rolim de Moura. Veja o comunicado do parlamentar.
"Usando a atribuição do cargo de presidente da CCJ, como já é de conhecimento da sociedade, convoquei as responsáveis técnicas para prestar esclarecimento referente a denúncia de violência obstétrica. Neste ato ouvimos os esclarecimentos da Diretora Clínica DR. Daniela de Melo Mota e a Secretária Municipal de Saúde Simone Paes.
Foi relatado pela Dr. Daniela, que já está sendo averiguado a denúncia feita pela paciente e em sua rede social. A doutora Daniela disse que irá usar a denúncia para instaurar uma sindicância e relatou que o conselho municipal de saúde também irá investigar e ouvir os dois lados da história.
Durante minha fala realizei algumas perguntas para esclarecer algumas situações, como por exemplo, se o médico pode se negar a fazer um atendimento; se ele pode realizar qualquer procedimento no paciente consciente sem avisá-la previamente; e se médico cirurgião pode aplicar a anestesia sendo que tem profissional para esta finalidade.
Como o médico citado na denúncia não esteve presente nessa reunião, foi suspensa a comissão até a próxima semana para estender o convite ao médico, para também prestar esclarecimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário