Um vídeo denunciando o descaso na saúde pública do município de Alcobaça vem sendo viralizado nas redes sociais.
No vídeo é possível ver Luiz presidente da Associação de Pescadores, revoltado com a situação em que, uma gestante em trabalho de parto se encontrava no Hospital Municipal São Bernardo.
De acordo com Luiz, a mulher sentia fortes dores e ao chegar à unidade médica, o mesmo, não encontrou médico no Hospital para atendê-la.
De acordo com informações preliminares, Infelizmente com a demora no atendimento teria ocasionado a morte do bebê ainda no ventre da gestante, que estava tendo a sua gravidez acompanhada pelo médico de prenome Dr. Diego, mas o mesmo em seu plantão se encontrava no município de Teixeira de Freitas.
No vídeo ainda é possível ver a gestante se contorcendo de dores e ouvir uma enfermeira dizer que a pressão sanguínea da mulher estava “20 x 15”.
O prefeito Léo Brito que no carnaval de Alcobaça gastou mais de R$ 60 mil reais com doces, balas, pirulitos e suco em pó, justamente com recursos da Secretaria Municipal de Saúde, continua alheio as necessidades do povo alcobacense.
O presidente da Associação de Pescadores usou os adjetivos de “IRRESPONSÁVEL e MOLEQUE”, para definir o caráter administrativo do prefeito Léo Brito, e avisou que irá entrar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal nos próximos dias, em razão do descaso imposto a saúde pública em função da péssima administração do gestor municipal.
A Prefeitura Municipal de Alcobaça, através da Secretaria de Saúde na manhã desta segunda-feira (18), emitiu uma nota de esclarecimento. Confira à nota na integra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Circula nas redes sociais um vídeo tentando atribuir à prefeitura o atraso da chegada de um médico para o início de um plantão no Hospital.
A prefeitura esclarece que:
1. O Hospital pertence à Cáritas Diocesana de Caravelas “o prédio, os equipamentos, os funcionários, bem como todas as responsabilidades trabalhistas”.
1. O Hospital pertence à Cáritas Diocesana de Caravelas “o prédio, os equipamentos, os funcionários, bem como todas as responsabilidades trabalhistas”.
2. A prefeitura não possui nenhum funcionário prestando serviços no hospital;
3. O Hospital possui uma parte que é filantrópico, outra que é particular e outra que é conveniada ao SUS.
Notadamente, não é atribuição da prefeitura de Alcobaça administrar a jornada de trabalho dos funcionários do Hospital São Bernardo.
Robson Mattos de Oliveira
Secretário Municipal de Saúde
Secretário Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário