segunda-feira, 25 de março de 2019

Jovem de 21 anos morre no Hospital Regional de Itabaiana. Família diz que houve negligência por parte da equipe médica

De acordo com o Superintende do Hospital, a paciente foi atendida por dez médicos na unidade.

Juliana Correia Vasconcelos, de 21 anos morreu no último sábado, 23, no Hospital Regional de Itabaiana. A família da jovem diz que houve negligência por parte da equipe médica.

No domingo, dia 17, Juliana deu entrada na unidade sentindo fortes dores. De acordo com a família, ela foi atendida e mandada para casa. Na terça, 19, Juliana retornou à unidade com fortes dores novamente, mas de novo foi liberada, sem a realização de exames, segundo a família.
Os pais da jovem decidiram levá-la a uma clínica particular e lá um médico informou que ela estava com infecção urinária e suspeita de apendicite grave. Juliana voltou ao hospital com um encaminhamento e na quinta, 21, passou por um procedimento cirúrgico. Na madrugada do sábado, 23, ela veio a óbito.
Jovem Juliana Correia
De acordo com o Superintendente do Hospital, Waltenis Junior, o caso de Juliana foi bastante complexo. “Ela foi atendida por dez profissionais, realizou os exames necessários, mas nenhum detectou o que ela realmente tinha. Na quinta foi feita a operação, onde os médicos abriram a paciente para identificar de fato a enfermidade”, disse.
Waltenis disse que entende a dor da família e lamenta a morte precoce da paciente, mas nega que a jovem não tenha recebido atendimento na unidade, pois há prontuários de todas as vezes que Juliana foi atendida no hospital.
A família, inconformada com a morte da jovem pretende entrar com uma ação contra a equipe médica e se for comprovado que houve mesmo negligência no atendimento, conforme Waltenis, os médicos responderão pelos seus atos.
Waltenis Junior, Superintendente do Hospital Regional de Itabaiana
Juliana residia com a sua família no povoado Capunga, em Moita Bonita. Ela estudava para ser técnica de enfermagem. Lamentamos a sua morte. A entrevista completa com a família de Juliana e o Superintendente Waltenis Junior você vai ver no Itnet Notícias de hoje, às 12:30hs.







Nenhum comentário:

Postar um comentário