terça-feira, 5 de maio de 2020

Denúncia: enterro de idosa atrasa porque hospital 'não sabia do corpo'

A família da vítima denunciou o hospital. Eles contaram que esperaram por horas e não se sabia onde o corpo estava.

Severina Maria morreu aos 70 anos, em decorrência da covid-19 

Uma família denunciou que o corpo de uma idosa, que morreu após complicações de saúde causadas pelo novo coronavírus (covid-19), desapareceu do Hospital Alfa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O enterro foi atrasado e os parentes contaram que passaram por momentos de desespero.

Severina Maria da Silva morreu no último domingo (26). Os quatro filhos da vítima esperaram por horas para fazer o enterro, mas foram informados pelo hospital de que não sabiam aonde estava o corpo. "Disseram que o corpo não estava lá", contou Sérgio, um dos filhos da idosa.

Sérgio gravou vários vídeos denunciando o descaso do Hospital Alfa. "Não sabem do corpo, não sabem de nada. Ninguém me atende e estamos desesperados. Não temos como enterrar nossa mãe". 

Corpo localizado


O corpo de Dona Severina só foi localizado por volta das 11h dessa segunda-feira (27).

Confira na reportagem



Nota


O Hospital Alfa informa que, desde a abertura da unidade, vem qualificando a equipe e a comunicação com os familiares dos pacientes. A unidade ressalta que o tempo de liberação dos corpos ocorre de acordo com os trâmites necessários a serem realizados e que há uma série de exigências e recomendações a serem adotadas pela família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário