terça-feira, 5 de maio de 2020

Família de Wenceslau Braz se revolta com descaso de hospital de Jacarezinho; região tem 15 casos em investigação

Santa Casa de Jacarezinho 

Jacarezinho, maior cidade do Norte Pioneiro, conta em dados atualizados, com seis casos em investigação e apenas uma confirmação do novo coronavírus (Covid-19). As informações são do último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (2).

O mesmo boletim ainda apresenta que dentre os seis casos em investigação, está uma morte de um paciente de Wenceslau Braz estava internado em Jacarezinho, além de um outro paciente também de Wenceslau Braz. Ao todo a cidade já teve 83 casos descartados da doença.

Embora que a informação ainda não possa ser confirmada, parentes do paciente de Wenceslau Braz, morto em Jacarezinho, divulgaram nas redes sociais que os exames deram negativo para a COVID-19 para o idoso que, segundo informações dos próprios parentes, já sofria com insuficiência renal, além de problemas cardíacos.

Revoltados, os parentes desabafaram através do Facebook o descaso da Santa Casa de Jacarezinho, que não sabiam sequer se o corpo do homem estava dentro do hospital. Na postagem o familiar contou que o cadáver foi encontrado horas depois por uma médica e que por telefone avisou a família. O enterro da vítima foi feito às pressas, sem velório, mesmo sem a confirmação do exame.

A Folha Extra tentou contato com os familiares mas até o momento não obteve retorno.

A 19 Regional de Saúde de Jacarezinho tem hoje dois óbitos confirmados (1 em Siqueira Campos e 1 em Quatiguá) e tem sete casos confirmados da doença (incluindo os dois óbitos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário