sábado, 2 de maio de 2020

Gripe Influenza preocupa Paraná com 80 casos de pessoas acamadas e 14 mortes

Estado está em alerta conta a Influenza desde o final de dezembro de 2019

Vacinação recomeça dia 9/5-sbcsul-30-4-20
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná divulgou nesta quinta-feira, 30,  o número de 80 casos de gripe influenza. Desde o último informe, dia 20, o estado registrava  77 pessoas acamadas devido à gripe, com 14 óbitos ocorridos nos municípios de  Foz do Iguaçu, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa,Maringá, Guarapuava, Cornélio Procópio e Ivaiporã.

Paraná vive estado epidemiológico da influenza desde o final de dezembro de 2019 e os mais atingidos são pessoas entre 60 e 70 anos.  

A  Secretaria de Estado da Saúde alerta à população para a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe que está em vigor até esta quinta,30. A última etapa da campanha, começa já dia 09 de maio, próxima quinta-feira, e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos precisam tomar a vacina contra a gripe, em todos os municípios.

O Paraná está mobilizado contra a gripe. A população dessas faixas etárias que busquem a vacina para imunização nos postos de saúde de seus municípios. A vacina contra a Influenza é segura e protege contra o vírus da gripe - ressalta o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. - É bom orientar que as pessoas higienizem periodicamente com álcool gel 70%, mesas, teclados e maçanetas, destaca o Secretário para o risco de contaminação do vírus influenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário