A Prefeitura de São Félix do Araguaia instaurou uma investigação interna para apurar os fatos.
Um recém-nascido morreu após a mãe dá a luz dentro de uma ambulância, o fato ocorreu último na madrugada da última segunda-feira, (27), durante o transporte da paciente moradora de uma fazenda localizada Distrito de Espigão do Leste.
De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, a mãe chegou ao posto de saúde de Espigão do Leste onde reclamava de dores e uma enfermeira que lhe atendeu disse que era somente contrações falsas que estava tudo bem, medicada foi mandada para casa.
Ainda durante a madrugada de segunda-feira a grávida teve sangramentos e procurou novamente a unidade de saúde de Espigão do Leste, onde por telefone o médico disse que a mulher estava com descolamento de placenta.
De imediato a gestante foi transferida para São Félix do Araguaia que fica a quase 200 km de Espigão do Leste. Durante o trajeto a mulher sentia dores e a profissional que a acompanhava dizia que ainda falta muita para ela dá a luz.
Não suportando as fortes contrações a mulher deu à luz a criança, o bebê que nasceu vivo morreu minutos depois.
A família que está bastante abalada com o fato disse ainda que o médico dava apenas instruções para a enfermeira via WhatsApp e que em nem um momento foi até a unidade médica atender a paciente.
A Prefeitura de São Félix do Araguaia instaurou uma investigação interna para apurar a conduta dos profissionais que atenderam a paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário