Uma moradora do Bairro do Magano, em Garanhuns, decidiu tornar pública sua indignação, de acordo com ela, medicamentos vencidos, foram entregues em um dos PSF’s do Magano.
A denúncia foi feita ao Programa Combate, da 87FM, onde a ouvinte relatou todo o ocorrido. De acordo com a denúncia, o PSF MAGANO 3, seria o responsável pela distribuição irregular dos medicamentos.
De acordo com as informações da denunciante, os medicamentos foram entregues na última segunda (26), porém nem todos os prescritos pelo médico(a),foram entregues devido a falta no PSF.
“Bom dia, quero fazer uma denúncia sobre o PSF MAGANO 3, pois nunca têm remédios para os pacientes. Quero falar também que me entregaram medicamentos vencidos, isso na última segunda. Além da falta de medicamentos, os agentes nos atendem muito mal, sempre olhando para os pacientes com a cara feia e com brutalidade. Isso a secretaria não ver! Me entregaram o SULFAMETOXAZOL, e mesmo assim vencido. Está faltando muito medicamento. Paracetamol, amoxicilina e comprimidos estão faltando, uma vergonha!!!” Disse a ouvinte em mensagem enviada ao Programa.
A vergonha na saúde pública em Garanhuns, aumenta cada vez mais. As reclamações são inúmeras, quanto a filas, marcações e o mau atendimento.
Todo material recebido, e aqui postado, foi enviado para a Secretaria de Comunicação, que até o momento não nos respondeu.
Agora no final da tarde a prefeitura de Garanhuns através da Secretaria de Comunicação Social enviou uma nota de esclarecimento ao Portal Imprensa do Agreste, alegando que a denúncia não procede. Na nota a prefeitura de Garanhuns alega que a denunciante estaria equivocada. A denunciante disse que vai apresentar ao Ministério Público as provas de sua denúncia.
“Isso não pode ficar assim, é uma vergonha, vou procurar meus direitos. Estou com os medicamentos aqui guardados. Estou no meu direito de reclamar e cobrar, a coordenação da Secretaria de Saúde deveria visitar os postos de saúde e ver a realidade. Estarei indo amanhã ao Ministério Público, denunciar este caso!.” Disse a ouvinte do Combate, e moradora do Magano, em Garanhuns.
As imagens acima mostram os medicamentos do lote 15040800, vencido, porém, de acordo com a denunciante, foram entregues na última segunda (26), no PSF Magano III. Em nota, o governo municipal de Garanhuns, informou que a denuncia não procede, e que o mesmo não estava disponível na unidade desde o mês de maio.
Confira abaixo a nota da prefeitura:
A Secretaria de Saúde informa que a denúncia não procede visto que o medicamento retratado nas imagens e alvo das reclamações não estava disponível na Unidade Básica de Saúde Magano III, em Garanhuns, portanto não tinha como ser entregue vencido. O medicamento sulfametoxazol + trimetopin (4% + 0,8%) Susp. 50 ml esteve indisponível durante os meses de maio e a maior parte de junho, quando já não constava no documento de Movimentação da Farmácia Básica. O medicamento voltou a ser distribuído hoje, dia 29 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário